Benefícios e a Importância do Selênio Para a Saúde Humana

O selênio é um mineral muito encontrado na água, no solo e em alguns alimentos. Ele possui muitos benefícios para a saúde, isso porque atua em diversas partes do nosso organismo.

Ele contém poderosos antioxidantes, que são importantes para proteger as células dos danos oxidativos causados pelos radicais livres, oferecendo ao organismo defesa sobre condições crônicas como doenças cardíacas e o câncer.

Essa ação antioxidante pode fortalecer o sistema imunológico, o que impede a ação de vírus, bactéria e fungos, prevenindo doenças e reduzindo a inflamação.

Pode ajudar ainda o bom funcionamento da glândula tireóide, órgão que mais armazena selênio em todo o organismo, isso porque ele tem um papel importante na produção dos hormônios, além de protegê-la dos danos oxidativos.

Além disso, por melhorar o funcionamento da tireoide, esse produto acelera o metabolismo, favorecendo a perda de peso. Ele diminui a secreção de hormônios que dificultam o emagrecimento, como os que controlam a saciedade.

Esse produto costuma ser seguro, em algumas exceções podem causar:

  • Náuseas;
  • Febre.

A superdosagem do selênio pode causar efeitos colaterais mais graves. Dessa forma, é necessário que veja todas as instruções de como tomar e contra indicação antes de fazer o uso do suplemento. Também é importante que só utilize este produto com supervisão e orientação médica.

Não há restrições específicas sobre o uso desse produto, porém não indicamos o uso sem indicação médica para gestantes, lactantes, crianças, idosos e portadores de enfermidades.

As dosagens desse produto podem variar de 100 a 400mg, não devendo ultrapassar a qualidade máxima de 800mg.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *