Ter um cartão benefício de alimentação ou refeição é um benefício que poucos trabalhadores possuem no Brasil. Aqui em território nacional, a única obrigação que as empresas precisam arcar com seus funcionários é de realizar o pagamento na data correta e também pagar o vale transporte de ida e volta até o local de trabalho.

O cartão benefício é conhecido como um chamariz para funcionários mais qualificados e que dêem mais valor ao trabalho oferecido. Se você possui um desses, veja aqui como conseguir consultar o saldo dele e porque é tão importante. Os principais nomes de empresas de benefícios aqui do Brasil são:

  • Sodexo;
  • Alelo;
  • Ticket;
  • Abrapetite;
  • Good Card.

Porque devo consultar meu saldo do cartão?

A importância de consultar o saldo do cartão é no fato de que o funcionário que possui esse benefício consegue sempre controlar os gastos que possui e até quanto tem de renda até a reposição do próximo ciclo de recarga.

É sempre pré estabelecido determinado valor para ser gasto todos os dias, o funcionário deve ficar sempre atento para não passar o máximo diário e ainda assim conseguir que o valor dure até o final do mês.

Por isso a consulta do saldo é tão importante para que se saiba qual o valor ainda existe no cartão, como pode ser gasto e ainda conseguir ver onde o valor foi utilizado e em quais estabelecimentos.

O valor que você possui para gastar durante o mês é uma maneira de não utilizar o valor do seu salário em alimentação diária, já tendo assim um valor pré destinado pela própria empresa para a comida.